Você está aqui: Página Inicial > Maracanaú > Notícias > Maracanaú lança ensino integrado com dois novos cursos
conteúdo

Notícias

Maracanaú lança ensino integrado com dois novos cursos

PROCESSO SELETIVO

Inscrições de 13 a 20 de janeiro para os cursos técnicos integrados em Mecânica e Química
última modificação: 09/01/2020 11h35

Cursar o ensino médio e o técnico juntos é a proposta do ensino integrado, que agora passa a ser ofertado no campus de Maracanaú do Instituto Federal do Ceará, com dois cursos: Química e Mecânica, ambos com 40 vagas. As vagas são divididas entre ampla concorrência e sistema de cotas. Segundo o edital, podem se inscrever estudantes que, no ato da matrícula, apresentem comprovante de conclusão do Ensino Fundamental.

As inscrições são gratuitas, feitas por meio da internet no endereço eletrônico: qselecao.ifce.edu.br, no período de 13 a 20 de janeiro de 2020. Para fazer a inscrição, o candidato deve ter obrigatoriamente Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio.

Após efetuar a inscrição online, é necessário fazer a confirmação da inscrição, com a entrega presencial no campus da documentação solicitada no item 6.6 do edital até o dia 21 de janeiro. Os documentos que devem ser entregues na recepção do campus para a confirmação de inscrição são: o Protocolo de Inscrição gerado após o preenchimento do Formulário de Inscrição; Histórico do ensino fundamental completo (original e cópia) ou documento equivalente válido e documento oficial de identificação (original e cópia).

Ainda sobre a inscrição: os candidatos que não possuírem documento de identificação oficial válido podem apresentar, excepcionalmente, no ato da inscrição a certidão de nascimento ou casamento. A divulgação das inscrições deferidas está prevista no cronograma da seleção para o dia 22 de janeiro e o resultado preliminar para o dia 24 de janeiro de 2020. O campus de Maracanaú está localizado na Avenida Parque Central S/N, Distrito Industrial I.