Você está aqui: Página Inicial > Maracanaú > Notícias > Maracanaú inicia ações do programa Mulheres Mil
conteúdo

Notícias

Maracanaú inicia ações do programa Mulheres Mil

EXTENSÃO

Aula inaugural foi marcada por palestra sobre empreendedorismo e empoderamento feminino
última modificação: 01/05/2024 20h28
Professora Rossana Barros, diretora-geral, dá boas-vindas as novas alunas acompanhada da pró-reitora de Extensão, Ana Uchôa. (Foto: divulgação)

Professora Rossana Barros, diretora-geral, dá boas-vindas as novas alunas acompanhada da pró-reitora de Extensão, Ana Uchôa. (Foto: divulgação)

O campus de Maracanaú deu início às atividades do programa Mulheres Mil no ano de 2024. A aula inaugural foi marcada pela palestra da administradora Haline Cordeiro, CEO do programa “Eu S/A Mulheres”. A abertura também contou com falas da pró-reitora de Extensão do IFCE, Ana Cláudia Uchôa, da diretora-geral do campus de Maracanaú, Rossana Barros, e da secretária-executiva de Políticas para Mulheres do Governo do Estado do Ceará, Liliana Araújo.

O programa Mulheres Mil é uma política de formação profissional e tecnológica voltada para mulheres em situação de vulnerabilidade social. No IFCE de Maracanaú, o programa está ofertando o curso de Formação Integral e Continuada de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão. Foram selecionadas 25 mulheres para a capacitação. Na aula inaugural elas receberam fardamento, mochila e material para o curso.

Comunicação Social/ Maracanaú