Você está aqui: Página Inicial > Maracanaú > Notícias > Maracanaú estreita laços com instituição alemã
conteúdo

Notícias

Maracanaú estreita laços com instituição alemã

Energias Renováveis

O campus apresentou carta de intenções para futuras parcerias
última modificação: 04/12/2015 12h11
Professor Júlio César, diretor - geral do campus de Maracanaú, entrega carta de intenções para futuras parcerias. Foto: Saulo Rêgo

Professor Júlio César, diretor - geral do campus de Maracanaú, entrega carta de intenções para futuras parcerias. Foto: Saulo Rêgo

O campus de Maracanaú do Instituto Federal do Ceará (IFCE) realizou uma ação de aproximação com o Instituto Fraunhofer, instituição da Alemanha voltada para o desenvolvimento de tecnologias em energias renováveis, em especial energia solar, sendo a maior da Europa na área.
Na ocasião, foi realizada uma reunião com a participação do corpo gestor da unidade, de professores pesquisadores do campus, do pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFCE, professor Auzuir Ripardo e da representante para o Brasil e América Latina do Instituto Fraunhofer, Marlene Pinheiro.
No encontro, Marlene Pinheiro apresentou o Instituto Fraunhofer e falou sobre futuras parcerias, em especial na transferência de tecnologia e de possíveis oportunidades de intercâmbio para alunos e pesquisadores. Segundo Marlene, a instituição representada por ela tem interesse em conhecer mais sobre as experiências desenvolvidas no Ceará, na área de energias renováveis.
Nessa perspectiva, foi feita uma apresentação de pesquisas desenvolvidas no campus e também sobre o mestrado acadêmico em Energias Renováveis, uma parceria entre os campi de Maracanaú e Fortaleza, com participação do campus de Caucaia.
Ao final do encontro, o professor Júlio César da Costa Silva, diretor-geral do campus de Maracanaú, entregou uma carta de intenções, oficializando o interesse da unidade em manter futuras parcerias com o instituto alemão.  A ação aconteceu no dia 24 de setembro, na sala de videoconferência do campus de Maracanaú.