Você está aqui: Página Inicial > Maracanaú > Notícias > Maracanaú é agraciado com premiação do Sebrae
conteúdo

Notícias

Maracanaú é agraciado com premiação do Sebrae

O projeto Startup IFCE, desenvolvido na unidade, foi um dos vencedores do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora
última modificação: 25/06/2019 15h55
Professor Anderson de Castro recebe o troféu acompanhado do professor Júlio César, diretor do campus de Maracanaú, e de gestoras do IFCE. Foto: divulgação

Professor Anderson de Castro recebe o troféu acompanhado do professor Júlio César, diretor do campus de Maracanaú, e de gestoras do IFCE. Foto: divulgação

O projeto "Startup IFCE ", idealizado pelo professor Anderson de Castro, chefe do Departamento de Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Deppi), e orientado pelo diretor do campus, professor Júlio César da Costa Silva, foi um dos vencedores do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, iniciativa que visa identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil.

No campus de Maracanaú, o "Startup IFCE" fomenta a cultura empreendedora por meio de várias ações: Movimento de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica - MoveIT; fortalecimento dos grupos de empreendedorismo existentes como Enactus e a empresa júnior Catavento; suporte a programas de parceiros como os Corredores Digitais da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Ceará - Secitece e a Maratona Sebrae.

Dentro deste conjunto de ações que levaram o campus a ser agraciado com o prêmio do Sebrae, está a inserção da disciplina de "Gestão de Projetos e Negócios" nos cursos de nível superior e, ainda, o funcionamento da Incubadora de Empresas, a fim de que ela seja a responsável por fornecer à sociedade inúmeros benefícios através das startups formadas pelos estudantes.