Você está aqui: Página Inicial > Maracanaú > Notícias > Maracanaú discute ciência e tecnologia
conteúdo

Notícias

Maracanaú discute ciência e tecnologia

Ciência e Tecnologia

Campus promoveu encontro de aproximação com o Instituto SENAI de Inovação em Eletroquímica
última modificação: 06/01/2020 10h55

Gestores e pesquisadores do campus de Maracanaú do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e convidados participaram de encontro com o diretor do Instituto SENAI de Inovação em Eletroquímica do Paraná, Luiz Carlos Ferracin.
No evento, que aconteceu no último dia 23/11, foram apresentadas as ações do campus de Maracanaú na área da pesquisa, em especial, as ações de fomento e a atuação do Programa de Pós-Graduação em Energias Renováveis do IFCE, que é coordenado pelo IFCE de Maracanaú.

Luiz Carlos Ferracin falou sobre a forma de atuação do SENAI na pesquisa e na inovação, e da relação entre a academia e a indústria, comentando as dificuldades para estabelecer parcerias entre esses dois polos, explicando como o SENAI pode intermediar essa relação.

O diretor do Instituto SENAI de Inovação em Eletroquímica do Paraná ainda comentou as possibilidades de parcerias com IFCE no campo das energias renováveis. Ferracin destacou as pesquisas de armazenamento de energia, por meio de novos tipos de baterias, como projetos em potencial para serem tocados entre as duas instituições.