Você está aqui: Página Inicial > Maracanaú > Notícias > Cônsul da Alemanha visita o campus
conteúdo

Notícias

Cônsul da Alemanha visita o campus

Energias Renováveis

Uma das pautas do encontro foi o mestrado em Energias Renováveis
última modificação: 01/12/2015 11h09
Projetos do campus na área de energias renováveis foram apresentados ao cônsul alemão. (Foto: Guilherme Braga)

Projetos do campus na área de energias renováveis foram apresentados ao cônsul alemão. (Foto: Guilherme Braga)


O campus de Maracanaú recebeu a visita do cônsul honorário da Alemanha no Brasil com atuação no Ceará, Maranhão e Piauí, Dieter Gerding. No encontro, ocorrido no gabinete da direção-geral, o representante alemão conheceu o programa de mestrado em Energias Renováveis, e os projetos em torno do Centro de Pesquisa e Tecnologia, que está em processo de instalação no IFCE de Maracanaú.

A reunião foi presidida pelo diretor-geral do campus de Maracanaú, professor Júlio César da Costa Silva. Participaram do encontro, o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFCE, professor Auzuir Ripardo, os diretores do campus, professora Gemana Marinho (Ensino) e o professor Nélio Freitas (Deppi), além do coordenador do mestrado em Energias Renováveis, professor Pedro Pedrosa e a professora Marlene Pinheiro, bolsista da Capes no programa.

Além de gestores do IFCE, participaram da reunião no campus, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio Filho e representantes da Associação Empresarial de Indústrias do Ceará (AEDI). A visita ocorreu no dia 28 de maio. No dia seguinte, 29/05 , o representante alemão visitou a reitoria do IFCE.