Você está aqui: Página Inicial > Maracanaú > Notícias > Abertura da SIC acontece nesta segunda-feira, dia 15/12
conteúdo

Notícias

Abertura da SIC acontece nesta segunda-feira, dia 15/12

Personalidades que contribuíram para as ações do campus e do IFCE serão homenageadas
última modificação: 11/12/2015 12h12

A cerimônia de abertura da Semana de Integração Científica (SIC) do campus de Maracanaú do Instituto Federal do Ceará (IFCE) acontece na segunda-feira, dia 15 de dezembro, às 17h, no auditório da unidade. Na ocasião, serão homenageadas personalidades acadêmicas, políticas e civis que já contribuíram com as ações do IFCE e do campus de Maracanaú.
Entre essas personalidades destacam-se o político e empresário Roberto Pessoa, que foi prefeito de Maracanaú na época em que o campus do IFCE foi instalado na cidade e, ainda, o ex- reitor do IFCE, professor Cláudio Ricardo Gomes de Lima e o deputado federal Ariosto Holanda, pelo trabalho parlamentar realizado em prol do desenvolvimento da educação profissional e tecnológica no Ceará e no Brasil.
A palestra de abertura da Semana de Integração Científica do campus de Maracanaú será proferida por Marlene Pinheiro, representante para o Brasil e América Latina do Instituto Fraunhofer, da Alemanha, voltado para o desenvolvimento de tecnologias em energias renováveis, em especial,a  energia solar, sendo o maior da Europa na área.
Eventos da Semana de Integração Científica
A Semana de Integração Científica do campus de Maracanaú acontece no período de 15 a 19 de dezembro.  A ação reunirá 4 eventos tradicionais da unidade, são eles: o COMSOLiD, em sua 7° edição, é o maior encontro de software livre e inclusão digital do Ceará;  a Semana de Engenharia Ambiental e Sanitária (Seas);  a Semana de Química (Semanq) e a Semana de Tecnologia e Aplicações Industriais (Setapi),  que em 2014 chega a 6ª edição.

Além destes eventos, o campus de Maracanaú ainda promoverá durante a Semana de Integração Científica (SIC) duas feiras: a Feira das Profissões, que além de apresentar os cursos da unidade, terá a participação do Sine IDT e de empresas e indústrias de Maracanaú e da região metropolitana de Fortaleza; e a Feira de Extensão e Tecnologia que trará exposição de pesquisas e atividades de extensão do campus de Maracanaú e outros campi do IFCE.