Você está aqui: Página Inicial > Limoeiro do Norte > Notícias > Limoeiro recebe II Encontro de Corais do IFCE
conteúdo

Notícias

Limoeiro recebe II Encontro de Corais do IFCE

7 de dezembro

Programação conta com apresentação musical de nove corais
última modificação: 02/12/2019 19h30
Programador Visual

O campus de Limoeiro do Norte do Instituto Federal do Ceará vai receber o II Encontro de Corais Intercampi do IFCE. O evento será realizado no dia 7 de dezembro de 2019, próximo sábado, nos três turnos. A programação conta com oficinas e apresentações musicais. Concomitante, será realizado o I Fórum de Educação Musical no IFCE.

O evento tem o objetivo de divulgar e fomentar diferentes práticas de Canto Coral trabalhadas no âmbito institucional, bem como, promover o intercâmbio artístico entre os grupos de canto coral do IFCE, através de apresentações artísticas e oficinas de formação e capacitação para os regentes e coralistas.

A programação do evento vai contar com as seguintes atividades: pela manhã, cerimônia de abertura e Fórum de Educação Musical do IFCE; à tarde, oficinas sobre diversos temas; à noite, apresentação musical dos corais. Confira a programação completa.

O destaque fica para a apresentação musical dos corais de nove campi: Fortaleza, Canindé, Crateús, Maracanaú, Paracuru, Itapipoca, Sobral, Tabuleiro do Norte e Limoeiro do Norte. O espetáculo é gratuito, aberto ao público, às 19h30, do sábado (7/12), no auditório Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (UECE FAFIDAM).

Novidade

Este ano, a programação do Encontro de Corais vai realizar o primeiro Fórum de Educação Musical no IFCE: perspectivas e desafios. O intuito é reunir os profissionais da área dos diversos campi e comunidade discente para juntos debater, discutir e traçar estratégias em prol do fortalecimento desse campo de conhecimento dentro do contexto dos Institutos Federais do Ceará, nos cursos técnicos, grupos de extensão e licenciaturas.

O Encontro de Corais do IFCE é fruto do edital de fomento para o apoio à promoção de eventos institucionais de arte e cultura, promovido pela Pró-reitora de Extensão. Em 2018, o evento foi sediado no campus de Sobral. A ideia é que o evento seja realizado anualmente.