Você está aqui: Página Inicial > Limoeiro do Norte > Notícias > Limoeiro oferta 200 vagas em cursos técnicos
conteúdo

Notícias

Limoeiro oferta 200 vagas em cursos técnicos

5 Cursos Subsequentes

Interessados devem se inscrever, de 29 de dezembro a 10 de janeiro, via Internet.
última modificação: 27/12/2021 15h25

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) lançou processo seletivo de novos alunos para cursos técnicos de nível médio. Para o campus de Limoeiro do Norte, são ofertadas 200 vagas em cinco cursos técnicos subsequentes, semestre 2022.1, com início das aulas previsto para maio de 2022.

As vagas são para cinco cursos técnicos subsequentes: Agropecuária (40 vagas - vespertino), Eletroeletrônica (40 vagas - noturno), Mecânica Industrial (40 vagas - noturno), Meio Ambiente (40 vagas - vespertino) e Panificação (40 vagas - noturno). Os cursos subsequentes são voltados a quem já concluiu o ensino médio. A seleção será realizada em fase única, que consistirá na análise do Histórico Escolar.

As inscrições são gratuitas e ocorrem no período de 29/12/2021 a 10/01/2022, apenas pelo site Q-seleção (http://qselecao.ifce.edu.br). Para efetuar a inscrição é necessário entregar a documentação exigida no edital, no horário de funcionamento do Setor de Protocolo do campus, no período de 29/12/2021 a 11/01/2022..  Confira a lista dos documentos a serem entregues:

  • Protocolo de Inscrição gerado após o preenchimento do Formulário de Inscrição;
  • Histórico do ensino médio completo (original e cópia) ou documentos equivalentes (curso técnico de nível médio; magistério; certificado de conclusão do ensino médio com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, ou do Exame Nacional para Certificação de Competências de jovens e adultos – ENCCEJA ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino);
  • Documento oficial de identificação (original e cópia).

Há vagas para ampla concorrência e também para cotistas. Destaque-se que quem optar por cota para negros (pretos e pardos) e indígenas deve obrigatoriamente informar sua autodeclaração na inscrição. A aferição de heteroidentificação para pretos e pardos ocorrerá conforme cronograma a ser publicado no QSeleção. No período de pré-matrícula, os candidatos aprovados que tenham optado pelas modalidades de reserva de vagas precisam ficar atentos para a entrega da documentação que comprove a situação.

O cronograma detalhado, o quadro de vagas por campus/curso e os procedimentos relativos à entrega de documentação, além de outros detalhes, podem ser conferidos no edital e em seus anexos, disponíveis AQUI.

Para mais informações, em caso de dúvidas, entrar em contato, em horário comercial, com o nosso WhatsApp Institucional. Para isso, você deve salvar o nosso número (85) 3401-2292 nos contatos do seu celular. Depois é só enviar sua mensagem pelo WhatsApp. As dúvidas também podem ser encaminhadas para o e-mail selecao.ln@ifce.edu.br.

Diogenilson Aquino - campus de Limoeiro do Norte