Você está aqui: Página Inicial > Limoeiro do Norte > Notícias > Limoeiro lança vagas para Mestrado em Alimentos
conteúdo

Notícias

Limoeiro lança vagas para Mestrado em Alimentos

Pós-graduação

São ofertadas 14 vagas para graduados na área de alimentos e afins
última modificação: 07/12/2021 19h36

Foi lançado o edital de seleção para a turma 2022 do mestrado acadêmico em Tecnologia de Alimentos, ofertado pelo campus de Limoeiro do Norte do IFCE. São ofertadas catorze (14) vagas para graduados na área de alimentos e afins. O prazo de inscrição on-line vai de 10 de dezembro de 2021 a 10 de janeiro de 2022. As inscrições são realizadas via internet, no site do próprio curso. Mais informações, acessar o EDITAL E ANEXOS

São três linhas de pesquisa: “Desenvolvimento de Processos e Produtos Alimentares no Semiárido Nordestino”, “Fisiologia e Bioquímica: Pós-colheita de Produtos Regionais” e "Segurança Alimentar e Nutricional". O IFCE oferece o mestrado em Tecnologia de Alimentos em Limoeiro do Norte desde 2012. As aulas estão previstas para começar no dia 11 de abril de 2022, na própria unidade, com duração de 24 meses, incluindo a defesa da dissertação.

Há vagas para ampla concorrência e também para cotistas. Os candidatos que tenham optado pelas modalidades de reserva de vagas precisam ficar atentos para o envio da documentação que comprove a situação. Destaque-se que quem optar por cota para negros (pretos e pardos) e indígenas deve obrigatoriamente informar sua autodeclaração na inscrição. A aferição de heteroidentificação para pretos e pardos ocorrerá no retorno presencial de atividades.

A seleção é realizada por meio das seguintes etapas:

  1. Prova Escrita de Conhecimentos na área de Tecnologia de Alimentos (eliminatória e classificatória);
  2. Análise do Projeto de Pesquisa, do Currículo Lattes do candidato, do Histórico Escolar de Graduação; e
  3. Entrevista com o candidato.

O mestrado acadêmico em Tecnologia de Alimentos tem como objetivo qualificar profissionais que atuam nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e prestação de serviços referentes às atividades do complexo produtivo agropecuário e agroindustrial. Envolve, predominantemente, os setores de conservação, transformação, padronização, controle de qualidade de matérias-primas, produtos e processos, além de produtos da agroindústria de alimentos.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail: pgta.limoeiro@ifce.edu.br.

Diogenilson Aquino - campus de Limoeiro do Norte