Você está aqui: Página Inicial > Limoeiro do Norte > Notícias > Limoeiro debate educação de pessoas com deficiência
conteúdo

Notícias

Limoeiro debate educação de pessoas com deficiência

Extensão

Projeto “Entrelaçados” promove momentos de reflexão sobre o tema
publicado: 28/09/2016 12h19, última modificação: 28/09/2016 13h46
Diogenilson Aquino O campus recebeu os participantes do projeto, para debater as experiências e dificuldades com a deficiência visual

O campus recebeu os participantes do projeto, para debater as experiências e dificuldades com a deficiência visual

Em mais uma atividade de extensão, o campus de Limoeiro do Norte promove momentos de socialização e reflexão entre pessoas com deficiência e profissionais de educação. Na manhã desta quarta-feira (28/9), o campus recebeu, na sala de videoconferência, os participantes do projeto de extensão “Entrelaçados”, para debater as experiências e dificuldades com a deficiência visual.

O projeto “Entrelaçados” visa a reunir esse público uma vez por mês, no período de seis meses, para discutir vivências da educação de pessoas com deficiência, de modo a valorizar esse grupo social. Por meio dos quatro bolsistas selecionados (dos cursos: Nutrição, Educação Física, Agronomia e Mecatrônica), também estão sendo desenvolvidas práticas de intervenção nos espaços de atuação dos participantes.

Para Izaura Vitória, profissional de apoio às pessoas com deficiência da Escola Municipal Ester Guimarães, os momentos estão sendo ricos em experiência. “Por meio das reuniões, nós estamos compartilhando as dificuldades que enfrentamos nas escolas, procurando tirar dúvidas e melhorar falhas, inclusive ouvindo relatos de pessoas com deficiências que estão participando”, ressaltou.

Por Diogenilson Aquino - Limoeiro do Norte