Você está aqui: Página Inicial > Limoeiro do Norte > Notícias > Estudantes podem fazer adesão ao Ensino Remoto

Estudantes podem fazer adesão ao Ensino Remoto

No Q-Acadêmico

Calendário acadêmico será retomado, de forma remota e gradativa, a partir de 1º de setembro de 2020
última modificação: 31/07/2020 11h09

O campus de Limoeiro do Norte do IFCE retomará gradativamente as atividades do calendário acadêmico a partir de 1º de setembro de 2020, por meio do ensino remoto, utilizando as plataformas Google Classroom e Google Meet. O modelo de ensino remoto e as datas letivas poderão sofrer alterações de acordo com determinações governamentais, do Ministério da Educação e da Reitoria do IFCE.

Para ter acesso à nova modalidade, os estudantes precisam confirmar a adesão ao Ensino Remoto, por meio de formulário disponível no Q-Acadêmico (https://qacademico.ifce.edu.br/), no período de 31 de julho de 2020 a 16 de agosto de 2020. Podem confirmar a adesão estudantes dos cursos superiores e técnicos (subsequentes e integrados). Confira a lista das disciplinas ofertadas na modalidade remota.

Confira vídeo tutorial

A adesão em ensino remoto é opcional ao discente, conforme Ofício Conjunto Circular nº 3/2020 PROEN/PROEXT/PRPI/REITORIA. É possível que o estudante faça a adesão ao ensino remoto a qualquer tempo. Aqueles que optarem por não aderir às atividades remotas retornarão apenas com a retomada das aulas presenciais, o que ainda não tem data prevista.

A participação dos estudantes nas atividades remotas deve ser realizada a partir de um e-mail institucional, que foi criado pelo IFCE para cada aluno. Os estudantes que aderirem ao ensino remoto, mas tiverem dificuldades de conectividade à internet poderão solicitar um SIM Card Chip para participar das aulas. Maiores informações sobre como solicitar o Chip poderão ser encontradas no link Alunos podem solicitar chip de dados móveis.

Antes da retomada das aulas de forma remota, serão realizados momentos de acolhimento e integração com os discentes para responder dúvidas, informar mais detalhes sobre as aulas, as normas nessa modalidade, os serviços ao discente que o campus oferta, entre outras informações. Confira a programação desses encontros.

Desde junho de 2020, o campus de Limoeiro do Norte promove o retorno gradual das atividades letivas, com a oferta de atividades extracurriculares (minicursos, palestras, eventos, cursos de extensão e outros). Mais detalhes podem ser conferidos na página do Ensino Remoto.

Diogenilson Almeida - campus de Limoeiro do Norte