Você está aqui: Página Inicial > Limoeiro do Norte > Notícias > IFCE representa o país em feira mundial

IFCE representa o país em feira mundial

ESTADOS UNIDOS

A Intel ISEF 2018 ocorre até a próxima sexta-feira, 18
publicado: 14/05/2018 12h39, última modificação: 16/05/2018 09h05
Exibir carrossel de imagens Arquivo Pessoal A estudante Myllena Cristyna acompanhada do professor Phylippe Santos, seu orientador

A estudante Myllena Cristyna, do curso técnico em Meio Ambiente do campus de Limoeiro do Norte, está em Pittsburgh, EUA, acompanhada de seu orientador, professor Phylippe Santos, para participar da maior feria de ciências do mundo, a Intel ISEF 2018 (International Science and Engineering Fair), no período de 13 a 18 de maio. Ela faz parte da Delegação Brasileira de Jovens Cientistas, formada de 24 jovens para representar o Brasil na feira.

Myllena conseguiu qualificar sua pesquisa durante a 16ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharias (Febrace), em março deste ano. A pesquisa da estudante ganhou várias premiações: 1º lugar nas categorias Ciências Biológicas e Melhor trabalho da Unidade da Federação (Ceará); 1º no Prêmio Jovens Talentos para a Ciência; 2º lugar no Prêmio Mentalidade Marítima.

Com o título “Ciclo ambiental polimérico: produzindo materiais cristalinos para resolução de problemas ambientais”, a pesquisa busca desenvolver novas aplicações para o isopor em um ciclo ambiental polimérico, transformando o poliestireno expandido em materiais cristalinos capazes de diminuir a poluição marítima por petróleo.