Você está aqui: Página Inicial > Juazeiro do Norte > Notícias > Professor do campus Juazeiro é premiado

Professor do campus Juazeiro é premiado

EDUCADOR NOTA 10

O projeto se destacou entre os mais de 2600 inscritos de todo o país
última modificação: 08/11/2023 08h21
Foto: Divulgação

O professor do IFCE - campus Juazeiro, Francisco Rodrigo de Lemos Caldas, é um dos nove ganhadores do Prêmio Educador Nota 10. O projeto se destacou entre os mais de 2600 inscritos de todo o país. Ele conquistou o terceiro lugar na categoria "Sustentabilidade" com o projeto "Ecopuro: purificador sustentável".

Os estudantes construíram, sob orientação do docente, purificadores para possibilitar o reúso de águas cinzas. Os equipamentos obtidos podem ser utilizados em ambientes domésticos e foram construídos utilizando resíduos industriais e materiais baratos e de fácil acesso. A proposta visa contribuir significativamente para o entendimento do tema “reúso das águas”.

A cerimônia de premiação aconteceu no dia 25 de outubro em São Paulo. O Prêmio Educador Nota 10 é o mais importante prêmio da educação básica no Brasil, reconhecendo e valorizando professores e gestores escolares da educação infantil ao ensino médio de escolas públicas e privadas de todo o país.  O prêmio foi criado em 1998 pela Fundação Victor Civita.