Notícias
IFCE promove combate ao Aedes aegypti
Marca da Campanha Nacional de Prevenção contra o mosquito Aedes aegypti
Neste momento em que todos se unem para agir contra a ameaça representada pelo mosquito Aedes aegypti, o setor de saúde do campus de Juazeiro do Norte segue com o desenvolvimento do projeto iniciado em 2015, que busca combater o transmissor da dengue, zica e chikungunya.
Segundo o enfermeiro Lindomar Fernandes, a primeira ação foi o levantamento dos locais do campus que poderiam servir de criadouros de larvas do mosquito e o estabelecimento de medidas para eliminá-los.
Além dessa ação, a auxiliar de enfermagem, Orbélia Gomes, acrescenta que foi realizado um trabalho educativo com os profissionais de serviços gerais da instituição a fim de conscientizar cada um da importância de ajudar nessa luta."Medidas como o recolhimento de copos, lixo e cuidados básicos para evitar a água acumulada já foram tomadas", explica Lindomar.
Lindomar ressalta que não basta o cuidado local, pois toda a vizinhança precisa fazer a sua parte para o efetivo controle de mosquitos. "O mosquito pode voar até 200 metros, mas a tendência é ficar onde ele nasce, temos que limpar o domicílio sem esquecer o entorno." Segundo ele, o próximo passo do projeto será a realização de ações educativas com estudantes e servidores.