Você está aqui: Página Inicial > Juazeiro do Norte > Notícias > Campus Juazeiro forma 64 novos profissionais
conteúdo

Notícias

Campus Juazeiro forma 64 novos profissionais

ENSINO MÉDIO

Mais de 300 pessoas participaram da solenidade
última modificação: 21/03/2024 10h39
Foto: Rodrigo Brasil

Familiares, amigos e servidores do IFCE – campus Juazeiro se reuniram no Auditório Kariris na última quinta-feira (14) para prestigiar a formatura 2023 dos 64 concludentes dos cursos técnicos de Edificações e Eletrotécnica. 

O concludente Francisco Moisés Santos conduziu o juramento. Em seguida, Eduardo Benjamin e Hávila Tamires fizeram o discurso em nome dos formandos de Edificações e Eletrotécnica, respectivamente. Hávila relembrou que ao longo do caminho os integrantes da turma foram desenvolvendo a ideia de quem realmente desejam ser e todos os processos que vivenciaram no IFCE fizeram parte dessa autodescoberta. Eduardo Benjamin contou histórias marcantes que viveu ao lado dos colegas e professores. “Desde a primeira aula, que infelizmente foi virtual devido a pandemia, eu percebi que tinha feito a melhor escolha”, salientou.

O diretor-geral do campus Juazeiro, professor Alex Jussileno, lembrou que os novos profissionais além de conhecimentos técnicos, teóricos, receberam ensinamentos de ética e responsabilidade social. “Vocês estão muito bem preparados. Quando você sai do Instituto Federal o mercado de trabalho respeita e reconhece a qualidade”, salienta.  

O formando de Eletrotécnica, Ronniery Alves, conta que está muito feliz pela conclusão dessa etapa em uma instituição onde encontrou ensino de qualidade e pessoas muito verdadeiras. “É um momento único pois eu vivi muitas coisas nesses anos e agora estou sendo recompensado, estou terminando o curso junto com minha turma, conheci amigos que se importaram verdadeiramente comigo”, diz.

Dona Luzanira Gomes é avó do concludente Eliabe Benjamim, ela explica que o neto é muito estudioso e sempre foi muito grata por isso. “Terminar os estudos é muito importante, e agora ele quer cursar direito”, fala.

O paraninfo da turma de Edificações, professor Rafael Gomes, explicou que a profissão de técnico exige conhecimentos técnicos, práticos e habilidades para solucionar problemas. “Estou confiante que o futuro reserva a vocês oportunidades infindáveis”, comemorou.

Ocuparam também a mesa de honra da solenidade: o diretor-geral do campus Crato, professor Rufino Neto; a diretora de ensino, professora Regilene Alcântara, a diretora de Administração e Planejamento, Alcivânia Campos; a representante do Departamento de Assuntos Estudantis, Alcilene Loiola; a coordenadora de ensino, Janisi Aragão; a coordenadora do curso de Edificações; Mira Raya de Lima; o coordenador do curso de Eletrotécnica, Rômulo Diniz; e o paraninfo da turma de Eletrotécnica, professor Ágio Gonçalves.