Você está aqui: Página Inicial > Jaguaruana > Notícias > Estudantes recriam logotipos de estabelecimentos locais

Estudantes recriam logotipos de estabelecimentos locais

Extensão

Atividade foi da disciplina Criação de Logotipo, do curso técnico em Computação Gráfica
publicado: 22/11/2017 11h23, última modificação: 22/11/2017 15h17
Arquivo

Alunos do curso técnico em Computação Gráfica do campus avançado de Jaguaruana realizaram visita técnica, no último dia 6. Eles percorreram alguns estabelecimentos do município analisando como se deu a construção das marcas e seus respectivos logotipos. Para isso, os empresários locais, em conversa com os alunos, apresentaram suas ideias, justificativas e inquietações. Os empresários também mencionaram a dificuldade na hora de buscar profissionais locais para construir artes gráficas na cidade.

A atividade faz parte da disciplina Criação de Logotipo, sob a orientação do professor João Portela. A ação foi desenvolvida com o propósito de familiarizar os estudantes com o mercado local promovendo uma aproximação das empresas e marcas com os alunos do campus. Além da pesquisa in loco, os alunos irão recriar os logotipos e apresentar em um evento de extensão, onde toda a comunidade poderá participar, possibilitando conhecer os trabalhos que estão sendo executados.

A ideia é que, a cada semestre, os alunos que cursarem esta disciplina vivenciem experiências como esta, algo prático que acontece na área da Computação Gráfica. Segundo o professor, “acreditamos que momentos como esses são importantes para o desenvolvimento do aluno, nessas ações eles são os protagonistas, executando ações, lidando com experiências e dinâmicas reais que são executadas diariamente por profissionais da área”.