Você está aqui: Página Inicial > Iguatu > Notícias > Seminário reúne pesquisadores, professores e estudantes do País para debater o Ensino Médio
conteúdo

Notícias

Seminário reúne pesquisadores, professores e estudantes do País para debater o Ensino Médio

SEMINÁRIO

O evento será realizado pelo Google Meet, com vagas limitadas
última modificação: 20/11/2020 19h00

A reforma do Ensino Médio, aprovada em 2017, ainda provoca diversos debates tanto no campo acadêmico e como na própria sala de aula. Para entender como essa reforma está impactando a educação, o IFCE-campus Iguatu promoverá nos dias 7 e 8 de dezembro o I Seminário do Laboratório de Estudos, Pesquisa e Extensão no Ensino Médio (Lepeem). Serão disponibilizadas 100 vagas para cada atividade da programação, onde estão previstas apresentações de produções e pesquisas dos membros do Lepeem, mesas-redondas e relatos de experiência.

O líder do grupo, John Mateus Barbosa diz que a proposta do evento é proporcionar um diálogo entre academia e o “chão de escola”. “I Seminário do Laboratório de Estudos, Pesquisa e Extensão no Ensino Médio (Lepeem) é um momento de culminância que pretende coroar esses mais de um ano da criação do grupo de pesquisa que tem como objetivo não só divulgar as pesquisas e produções do grupo, como discutir e trazer as problemáticas e reflexões mais recentes acerca do Ensino Médio”, diz.

Para participar, os interessados devem se inscrever através da Even (https://www.even3.com.br/iseminariolepeem/) e se cadastrar em cada uma das atividades que deseja receber certificação. Para “assinar” virtualmente a sua presença, será necessário que o participante entre com o seu login da Even, acesse a aba “transmissões” e clique na reunião que você se inscreveu. Em caso de dúvidas, envie um e-mail para lepexem@gmail.com.