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Pré-matriculados do semestre 2020.2 devem criar e-mail institucional

INGRESSANTES

Confira aqui a lista de matriculados do Ensino Superior e dos cursos técnicos
última modificação: 08/02/2021 14h44

No intuito de tornar pública a lista de estudantes pré-matriculados, o campus Iguatu do IFCE disponibiliza a lista com as matrículas dos estudantes dos cursos superiores e técnicos.  Os ingressantes devem criar e-mail acadêmico, disponibilizado pela instituição, para realizar a confirmação de matrícula no curso e frequentar as atividades online.

O e-mail acadêmico oferece espaço ilimitado de capacidade de armazenamento e dá acesso aos serviços do Google dentro da plataforma voltada para educação. Ele já pode ser criado pelos estudantes ingressantes no semestre 2020.2 e será necessário para que eles façam a confirmação de matrícula, no período de 8 a 12 de fevereiro. Com a ferramenta, os estudantes terão acesso às salas de aula virtuais, no Google Classroom.

O e-mail dos estudantes veteranos permanece o mesmo.

Baixe o arquivo do seu curso para conferir seu número de matrícula para fazer seu e-mail institucional:

CURSOS DE GRADUAÇÃO
Serviço Social
Geografia
Engenharia Agrícola
Química

CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES (TURMA 2020.2)
Nutrição e Dietética
Informática

OBS: Se o estudante entregou toda a documentação da pré-matrícula on-line e o nome dele não foi encontrado nesta lista, favor entrar em contato pelo o e-mail cca.iguatu@ifce.edu.br

Confira o passo a passo para criação do e-mail acadêmico (baixe o tutorial em PDF) 

1. Acesse o site suap.ifce.edu.br e faça login com seu número de matrícula e a senha if.seu número de CPF
2. Clique em "Escolha seu e-mail acadêmico", escolha uma das opções da lista e clique em enviar. Você não poderá alterar o e-mail depois.
3. Seu e-mail será criado com uma senha aleatória e estará disponível em no mínimo quatro horas. Não se esqueça de anotar o e-mail escolhido.
4. Confira também se o seu e-mail pessoal cadastrado no sistema está correto. Clique no seu nome (no menu lateral) e depois clique em "editar > e-mail", no canto superior direito da tela. Caso o campo esteja em branco ou o e-mail esteja incorreto, faça a alteração informando seu e-mail pessoal e, em seguida, clique em salvar.


Aguarde no mínimo quatro horas para que o e-mail seja criado na plataforma Google. Depois, para alterar a senha aleatória que foi criada, entre novamente no site suap.ifce.edu.br e clique em "Deseja alterar sua senha?". A senha do SUAP será a mesma do e-mail acadêmico, do portal de periódicos da Capes, do ambiente BVU e de outros sistemas do IFCE.
Para acessar o seu e-mail, entre em gmail.com
Em caso de dificuldades com a criação do e-mail institucional, entre em contato: https://ifce.edu.br/centraldeatendimento

CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO DO PASSO A PASSO PARA CRIAR SEU E-MAIL INSTITUCIONAL

Confira o passo a passo da confirmação de matrícula:


No período de 8 a 12 de fevereiro e após a criação do seu e-mail acadêmico, acesse o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScBdTs-8q1Bw3ruIzrFVqh2Y2Dml8J4OiN1ZiCQuoz1PIwpOg/viewform (esse link só estará aberto a partir do dia 8 de fevereiro)


Pronto, matrícula confirmada! Em caso de dúvidas sobre a matrícula, entre em contato: cca.iguatu@ifce.edu.br