Notícias
Lista de pré-matriculados do semestre 2021.1 é disponibilizada
INGRESSANTES
No intuito de tornar pública a lista de estudantes pré-matriculados, o campus Iguatu do IFCE disponibiliza a lista com as matrículas dos estudantes dos cursos técnicos integrados e subsequentes das turmas de 2021.1. Os ingressantes devem criar e-mail acadêmico, disponibilizado pela instituição, para realizar a confirmação de matrícula no curso e frequentar as atividades online.
O e-mail acadêmico oferece espaço ilimitado de capacidade de armazenamento e dá acesso aos serviços do Google dentro da plataforma voltada para educação. Ele já pode ser criado pelos estudantes ingressantes no semestre 2020.2 e será necessário para que eles façam a confirmação de matrícula, no período de 16 a 30 de março. Com a ferramenta, os estudantes terão acesso às salas de aula virtuais, no Google Classroom.
O e-mail dos estudantes veteranos permanece o mesmo.
Baixe o arquivo do seu curso para conferir seu número de matrícula para fazer seu e-mail institucional:
CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES
Nutrição e Dietética
Informática
Agroindústria
Agropecuária
Comércio
CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS
Nutrição e Dietética
Informática
Agroindústria
Agropecuária
PÓS-GRADUAÇÃO
Gestão em Micro, Pequenas e Médias Empresas
OBS: Se o estudante entregou toda a documentação da pré-matrícula on-line e o nome dele não foi encontrado nestas listas, favor entrar em contato pelo o e-mail cca.iguatu@ifce.edu.br
>>> CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO DO PASSO A PASSO PARA CRIAR SEU E-MAIL INSTITUCIONAL
>>> Confira o passo a passo para criação do e-mail acadêmico (baixe o tutorial em PDF)
1. Acesse o site suap.ifce.edu.br e faça login com seu número de matrícula e a senha: if.seunúmerodeCPF
2. Clique em "Escolha seu e-mail acadêmico", escolha uma das opções da lista e clique em enviar. Você não poderá alterar o e-mail depois.
3. Seu e-mail será criado com uma senha aleatória e estará disponível em no mínimo quatro horas. Não se esqueça de anotar o e-mail escolhido.
4. Confira também se o seu e-mail pessoal cadastrado no sistema está correto. Clique no seu nome (no menu lateral) e depois clique em "editar > e-mail", no canto superior direito da tela. Caso o campo esteja em branco ou o e-mail esteja incorreto, faça a alteração informando seu e-mail pessoal e, em seguida, clique em salvar.
Aguarde no mínimo quatro horas para que o e-mail seja criado na plataforma Google. Depois, para alterar a senha aleatória que foi criada, entre novamente no site suap.ifce.edu.br e clique em "Deseja alterar sua senha?". A senha do SUAP será a mesma do e-mail acadêmico, do portal de periódicos da Capes, do ambiente BVU e de outros sistemas do IFCE.
Para acessar o seu e-mail, entre em gmail.com
Em caso de dificuldades com a criação do e-mail institucional, entre em contato: https://ifce.edu.br/centraldeatendimento
PARA CONFIRMAR A SUA MATRÍCULA
No período de 16 a 30 de março e após a criação do seu e-mail acadêmico, acesse o link: https://docs.google.com/forms/d/1Z1NBc-jbpAtSXPwL9-60JUEgZMn_FhQAXm3lY6E6dt8 (Você DEVE estar logado no seu e-mail acadêmico para conseguir acessar o formulário).
Pronto, matrícula confirmada!