Notícias
IFCE de Iguatu abre processo seletivo complementar para cursos técnicos
CURSOS TÉCNICOS
O campus Iguatu do IFCE vai abrir, entre os dias 6 a 12 de agosto, as inscrições para o processo seletivo complementar em quatro cursos técnicos subsequentes. Podem participar os candidatos que já concluíram o Ensino Médio e buscam uma capacitação profissionalizante. A seleção será feita exclusivamente por análise do histórico escolar do Ensino Médio.
Ao todo, são 53 vagas: Agropecuária (14 vagas) ministrada no período da manhã; Zootecnia (12 vagas) e Agroindústria (15 vagas) com aulas à tarde; e Comércio (12 vagas) à noite. O curso é inteiramente gratuito.
Inscrições
A inscrição deve ser efetuada via internet no endereço eletrônico qselecao.ifce.edu.br e clicar no link “Processo Seletivo Complementar 2018.2 - Campi de Aracati, Iguatu e Jaguaruana”. Ao acessar a página, o candidato deve ler o edital para conferir se cumpre todos os pré-requisitos.
Ainda na página do Q-Seleção, o interessado deve preencher o formulário eletrônico e imprimir o comprovante com número do protocolo de inscrição. Logo em seguida, o candidato deve se dirigir ao campus Iguatu com toda a documentação prevista no Edital. O prazo máximo de entrega de documentos é até o dia 13 de agosto. O resultado final poderá ser conferido no dia 23 do mesmo mês. As aulas terão início no dia 10 de setembro.
É importante que todos os participantes observem o cronograma previsto no edital e acompanhe todas as etapas do processo pelo site do Q-Seleção.
ACESSE O EDITAL
Passo a passo da inscrição:
1) Acesse o site do Q-Seleção no período de 6 de agosto (a partir das 9 horas ) a 12 de agosto (até as 17 horas), clique no item “Processo Seletivo Complementar 2018.2 - Campi de Aracati, Iguatu e Jaguaruana”. Dica: Apertando as teclas “Crtl” e “F”, você pode pesquisar rapidamente na página o item pretendido.
2) Leia os itens disponíveis na coluna do lado direito, especialmente onde se lê "Edital de Abertura” e se certifique que compreendeu todas as etapas e critérios de inscrição e seleção.
3) Clique no item “Fazer Inscrição” (do lado esquerdo da página). Preencha seus dados no sistema, salve e imprima o protocolo de inscrição gerado ao final.
4) Com o protocolo de inscrição em mãos, você já pode vir ao campus trazendo sua documentação (original e cópia). Na unidade Cajazeiras você pode entregar no Departamento de Ensino de (8h às 11 e de 14h às 17h). Na unidade Areias, o recebimento dos documentos ocorre na Coordenação Pedagógica também no mesmo horário.
5) Após a entrega dos documentos, acompanhe a página do Q-Seleção. O resultado, após os recursos, será divulgado no dia 23 de agosto. Dica: Acesse o item “Meus Resultados”, do lado esquerdo da tela.
6) A pré-matrícula dos aprovados ocorre no dia 28 de agosto (8h às 11 e de 14h às 17h). A entrega dos documentos do item 6 do edital de abertura (página 3) é obrigatória. Para os classificáveis, a pré-matrícula ocorre pontualmente às 9 horas no dia 30 de agosto.