Você está aqui: Página Inicial > Iguatu > Notícias > Festival Latino-americano de Software Livre será realizado no campus Iguatu do IFCE
conteúdo

Notícias

Festival Latino-americano de Software Livre será realizado no campus Iguatu do IFCE

O evento ocorre no mesmo dia no Brasil e em diversos outros países desde 2005. Em Iguatu, as edições promovidas até hoje foram em 2013, 2015 e 2016.
última modificação: 05/04/2017 17h57

No próximo sábado (8), o campus Iguatu do Instituto Federal de Educação do Ceará (IFCE) irá acolher curiosos e entusiastas do Software Livre. Trata-se da 13ª edição do Festival Latino-americano de Software Livre (Flisol) com o intuito de promover o uso desses programas. O evento, gratuito e aberto ao público, será realizado na unidade Areias de 7h30 as 17h. As inscrições podem ser feitas pelo site do Flisol de Iguatu (https://flisol.info/FLISOL2017/Brasil/Iguatu).

O evento ocorre em toda América Latina para apresentar a filosofia, abrangência, avanços e desenvolvimento de softwares, incentivar o uso deles e a interação entre os usuários. No campus Iguatu, estão previstas palestras e minicursos sobre o tema. Na ocasião, haverá um espaço para quem quiser instalar essa tecnologia em Windows e Linux.

Flisol e IFCE
Além do campus Iguatu, o Flisol será promovido em outros campi do IFCE, como Morada Nova, Cedro e Canindé. Veja outros locais do Flisol no Ceará. http://flisolce.org/


RETORNO DAS ATIVIDADES DO PJ CARIRI

Paralelamente ao Flisol, na sala de videoconferência da unidade Areias, haverá a haverá o início das atividades do primeiro semestre de 2017 do Projeto de Inclusão Digital no Cariri Cearense (PJ Cariri) com palestras do Time Enactus irá sobre elaboração de projetos e uma mesa redonda sobre as trajetórias profissionais de representantes da Hinode, da Cacau Show, da Mary Key e da Car Point.

O PJ Cariri é um programa de extensão realizado pelos campi Crato, Iguatu e Juazeiro do Norte do IFCE e pela Universidade Federal do Cariri – UFCA que tem como objetivo capacitar jovens da zona rural para a área de Informática, no intuito de desenvolver processos produtivos nas comunidades e estreitando os laços intergeracionais e abrindo novas possibilidades de ação nas comunidades onde atua. Atualmente, o projeto conta com a participação de 20 jovens.