Notícias
Enactus IFCE de Iguatu é finalista em editais da Ford e Inpev
TIME ENACTUS IFCE IGUATU
O time Enactus IFCE Iguatu acaba de ser anunciado como finalista de dois grandes editais: um realizado pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev) e outro pela Ford, no projeto Ford C3: Construindo Comunidades Sustentáveis. Ambos os projetos possuem parceria com a Enactus Brasil.
O resultado final das premiações ocorrerá no Campeonato Nacional da Enactus, nos dias 20 e 21 de julho, no Rio de Janeiro. O presidente da Enactus IFCE Iguatu e estudante do curso de Química, Kevin Brasil, diz que o grupo está vivendo um momento único. “Creio que a semente que plantamos cresceu, mudamos vidas, hoje conseguimos construir grandes histórias não só em Iguatu, mas no Brasil, e acreditem: está só começando”, emociona-se.
Apenas este ano, o Time Enactus Iguatu já venceu as primeiras etapas de três editais e concorre como finalista no Campeonato Nacional deste ano: o certame da Fundação Cargill, em dezembro de 2016, e agora os da Ford C3 e Inpev.
Ford C3
No caso do edital da Ford C3, os times foram desafiados a utilizar a ação empreendedora para encontrar formas inovadoras e criativas de solucionar necessidades específicas em comunidades locais para torná-las sustentáveis. O time de Iguatu, que está entre os quatro finalistas do Brasil, com o projeto Mudas, para ajudar a empoderar a comunidade São José. Esse mesmo projeto é desenvolvido atualmente na localidade de Aroeiras e Riacho da Areia, em Iguatu.
Por terem sido selecionados como finalistas desse edital, o Time IFCE Iguatu já vai receber a quantia de US$ 5 mil para investir no projeto e deverá mostrar os resultados obtidos no Campeonato Nacional da Enactus Brasil. Se tiverem sucesso, o time pode receber mais apoio financeiro para dar continuidade à execução do programa.
InpEV
No edital do Inpev, parceria foi palavra-chave para a vitória. O time Enactus do IFCE Iguatu aliou-se à equipe da Enactus UFABC, de Santo André, São Paulo, para que ambos desenvolvessem um trabalho de conscientização sobre o uso de agro defensivos e o descarte correto de suas embalagens. As duas equipes agora são finalistas e concorrem juntas ao prêmio de R$ 10 mil também no Campeonato Nacional da Enactus Brasil no Rio de Janeiro.