Você está aqui: Página Inicial > Iguatu > Notícias > Campus Iguatu oferece aulas preparatórias para o Enem 2017
conteúdo

Notícias

Campus Iguatu oferece aulas preparatórias para o Enem 2017

ENEM

O objetivo é oportunizar aulas para estudantes do campus e de Quixelô.
publicado: 26/07/2017 12h33, última modificação: 26/07/2017 12h33

A partir de agosto, o campus Iguatu do Instituto Federal de Educação do Ceará (IFCE) irá ofertar um curso preparatório para o Enem 2017. A iniciativa é fruto de uma demanda do Conselho de Classe do campus, na qual se observou o interesse de estudantes dos últimos semestres dos cursos de Agropecuária, Agroindústria, Informática e Nutrição e Dietética em ter uma preparação mais específica para a prova. Posteriormente, o projeto ampliou-se para abranger a parceria com a Escola de Ensino Médio Luiza Gonzaga da Fonseca Mota, do município de Quixelô.

Segundo o chefe do Departamento de Ensino do campus Iguatu, Francisco Heber da Silva, a parceria com outras instituições de ensino poderá ter continuidade. “Esta será uma oportunidade de estender esse projeto para além dos muros da escola, tentando aí implementar uma ideia de projeto de extensão”, diz. Serão oferecidas 20 vagas para estudantes de Quixelô, não havendo um limite de vagas para estudantes do IFCE.


A aula inaugural está marcada para o dia 5 de agosto com as disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa. A agenda de programação para as outras áreas do conhecimento será divulgada em breve. Ao todo, serão seis sábados preparatórias até a data do exame, perfazendo um total de 12 aulas, nos horários de 7h30 às 11h, com intervalo para lanche. As aulas serão ministradas no Auditório Aluísio Moreira, na unidade Cajazeiras do campus Iguatu.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer ao Departamento de Ensino na unidade Cajazeiras, ou na coordenação pedagógica na unidade Areias e preencher uma ficha de inscrição até a próxima quinta-feira, 3 de agosto. Para os estudantes da escola Luiza Gonzaga da Fonseca, será obedecida a ordem de inscrição dos candidatos, que será realizada pelo núcleo gestor na própria escola.