Você está aqui: Página Inicial > Iguatu > Notícias > Campus Iguatu divulga primeiro lote de tablets a estudantes de baixa renda
conteúdo

Notícias

Campus Iguatu divulga primeiro lote de tablets a estudantes de baixa renda

CONECTIVIDADE

A entrega ocorrerá na unidade Areias de 17 a 18 de setembro. Máscaras são obrigatórias no ato da retirada.
última modificação: 15/09/2020 22h18

A partir desta quinta-feira (17) o campus Iguatu vai iniciar a entrega do primeiro lote dos tablets para estudantes deferidos que solicitaram o aparelho para acompanhar as aulas do ensino remoto. A lista do primeiro lote contempla estudantes novatos do semestre 2020.1 com a matrícula ativa em pelo menos um dia no ano de 2020. Assim, excluem-se aqueles que atualmente estão em situação de evasão ou trancamento ou que integralizaram todas as disciplinas.  Estão contempladas também pessoas com deficiência, desde que no ato da retirada tragam cópia do atestado médico, e alguns veteranos já listados nesse lote específico.


O diretor de ensino, Joaquim Branco, acredita a iniciativa é importante. “As ações do IF na distribuição de chip de dados e agora de tablets, especialmente para aqueles na faixa mais vulnerável de renda, vai contribuir para melhorar a relação ensino e aprendizagem, especialmente no que diz respeito ao acesso digital”, diz.

 
Para recolher o material, o solicitante precisa vir pessoalmente á unidade Areias do IFCE-campus Iguatu de 7h30 às 11h e de 13h30 às 17h portando documento oficial com foto. O uso de máscaras para recebimento é OBRIGATÓRIO assim como respeitar o distanciamento físico de pelo menos 1 metro e meio.

 Em breve será divulgada a lista com os próximos lotes.