Você está aqui: Página Inicial > Iguatu > Notícias > Campus Iguatu abre mais 4 vagas para Residência Profissional Agrícola
conteúdo

Notícias

Campus Iguatu abre mais 4 vagas para Residência Profissional Agrícola

RESIDÊNCIA PROFISSIONAL

A bolsa tem duração de 10 meses e pretende contemplar egressos do nível técnico e superior
última modificação: 10/03/2021 16h18

De 26 de fevereiro a 1º de março estarão abertas as inscrições para a Residência Profissional Agrícola, destinada a estudantes egressos dos cursos da área agrícola de instituições de ensino públicas e privadas. A forma de seleção será em duas etapas: Análise do Histórico escolar do(a) candidato(a) e entrevista pelo Google Meet. Ao todo, serão ofertadas quatro vagas, três para atender aos profissionais dos cursos técnicos e uma visando ex-estudantes do ensino superior.

 

A inscrição é gratuita e deverá ser realizada até as 17 horas do dia 1ºde março por meio do e-mail residagricola.iguatu@ifce.edu.br. Deverão ser contemplados candidatos egressos há, no máximo, 24 meses do início do programa (previsto para iniciar dia 15 de março) dos seguintes cursos: Técnico em Agropecuária, Técnico em Fruticultura, Técnico em Agricultura/Agrícola, Técnico em Zootecnia, Tecnólogo em Irrigação e Drenagem, Superior em Agronomia, Superior em Zootecnia e Superior em Engenharia Agrícola.

 

Sobre o programa de Residência Profissional Agrícola

 O objetivo da iniciativa é possibilitar a inserção de jovens profissionais (15 a 29 anos) no mercado de trabalho, colaborar com o desenvolvimento regional e incentivar a pesquisa dentro das unidades residentes. O profissional contemplado terá uma bolsa paga com os recursos do próprio Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) no valor de R$ 900 para profissionais de nível técnico e R$ 1.200 para os egressos do nível superior, com dedicação de 40 horas semanais às atividades.

EDITAL
ANEXO II 
INSCRIÇÕES DEFERIDAS

RESULTADO PRELIMINAR

RETIFICAÇÃO DO NÚMERO DE VAGAS

RESULTADO FINAL

Documentação necessária:

1) Fotocópia de documento oficial com foto;
2) Ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada (Anexo II do edital)
3) Cópia do Histórico escolar do curso técnico ou graduação;
4) Cópia do currículo Lattes atualizado.
5) Fotocópia autenticada do diploma ou certificado de conclusão do curso.