Você está aqui: Página Inicial > Guaramiranga > IFCE Guaramiranga participa de programa nacional de apoio ao empreendedorismo

IFCE Guaramiranga participa de programa nacional de apoio ao empreendedorismo

última modificação: 01/06/2021 17h23

Projeto de assessoria ao setor hoteleiro do Maciço de Baturité, desenvolvido pelo IFCE Guaramiranga, foi selecionado no Programa IF MAIS Empreendedor Nacional, desenvolvido pelo IF Sul de Minas.

Veja mais sobre o programa nacional em: https://portal.ifsuldeminas.edu.br/index.php/noticias-proex/4175-if-mais-empreendedor-nacional-2021

Com essa aprovação, o campus Guaramiranga selecionou entre os dias 03 e 18 de maio 6 alunos do instituto e 5 empresas do ramo hoteleiro da Região do Maciço de Baturité.

Veja lista de aprovados:

Empresas

O projeto tem como objetivo prestar assessoria aos empreendimentos nas áreas administrativas e específicas da hotelaria, como recepção e reservas, governança e restaurante. Ao final, serão entregues planos de ação que os auxiliarão no enfrentamento dos problemas trazidos pelo desaquecimento do setor em decorrência da pandemia. Segundo a diretora Geral do campus Guaramiranga, Lúcia Aguiar, esta é uma oportunidade de qualificação e desenvolvimento impar para o Maciço de Baturité. Para a coordenadora do projeto, Profª Amanda Conrado, é no momento de crise que mais o empresário deve buscar apoio estratégico.

As ações de assessoria serão conduzidas pela equipe de alunos selecionados e servidores do eixo de hotelaria do campus entre os meses de junho e dezembro.

Resultado final da seleção.