Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática > Publicações > Dissertações Defendidas
conteúdo

Dissertações Defendidas

última modificação 23/10/2019 11h08

 2017

Título da Dissertação Autor(a) Orientador(a) e Co-orientador(a)
O USO DE VIDEO COMO RECURSO DIDÁTICO NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA TICIANE DE SOUSA LIMA ANA CAROLINA COSTA PEREIRA
APLICAÇÃO DE UMA METODOLOGIA ENVOLVENDO MUDANÇAS CONCEITUAIS NO ENSINO DE FÍSICA MODERNA E CONTEMPORÂNEA RUBENS LOPES DOS SANTOS GILVANDENYS LEITE SALES
CATEGORIAS INTUITIVAS NO ENSINO DO CALCULO E A VISUALIZAÇÃO DE CRITÉRIOS DE CONVERGÊNCIA: O CASO DAS INTEGRAIS DEPENDENTES DE PARÂMETROS-IDPs MARIA VANÍSIA MENDONÇA DE LIMA FRANCISCO REGIS VIEIRA ALVES
AVALIAÇÃO DIDÁTICA DOS MATERIAIS ALTERNATIVOS NO CONTEÚDO DE GEOMETRIA MOLECULAR: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE QUÍMICA MALENA GOMES MARTINS GERALDO FERNANDO GONÇALVES DE FREITAS, PEDRO HERMANO MENEZES DE VASCONCELOS
O USO DO MATHEMATICA® COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA APRENDIZAGEM EM FÍSICA: UM ESTUDO DE CASO COM GRAVITAÇÃO FRANCISCO HALYSON FERREIRA GOMES EWERTON WAGNER SANTOS, RÉGIS ALVES VIEIRA
CONCENTRAÇÃO DE SOLUÇÕES NO ENSINO MÉDIO: O USO DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA FRANCISCO ALBERTO SARAIVA ANA KARINE PORTELA VASCONCELOS
ENGENHARIA DIDÁTICA SOBRE O ESTUDO E ENSINO DA FÓRMULA DE BINET COMO MODELO DE GENERALIZAÇÃO E EXTENSÃO DA SEQUÊNCIA DE FIBONACCI ARLEM ATANAZIO DOS SANTOS FRANCISCO REGIS VIEIRA ALVES, ANA CAROLINA COSTA PEREIRA
A TEORIA DO BIG BANG: CONCEPÇÕES DOS ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM FÍSICA DO IFCE ANTÔNIA IARA DOS SANTOS MESQUITA NIZOMAR DE SOUSA GONÇALVES
PROJETO HORTA NA ESCOLA: AÇÃO ESTRATÉGICA DO PIBID NA FORMAÇÃO INICIAL DO BOLSISTA DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS JOSAPHAT SOARES NETO RAPHAEL ALVES FEITOSA
APRENDIZAGEM DE CONCEITOS FÍSICOS DE ONDULATÓRIA COM O AUXÍLIO DE UMA PLATAFORMA ROBÓTICA FRANCISCO ROBERTO OLIVEIRA DA SILVA Mairton Cavalcante Romeu, Júlio Wilson Ribeiro
CONCEPÇÕES ALTERNATIVAS SOBRE NATUREZA DA CIÊNCIA NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE FÍSICA DO IFCE CHRISTIAN GAMA CAVALCANTE Mairton Cavalcante Romeu
ATIVIDADES EXPERIMENTAIS E CONTEXTUALIZADAS COMO INSTRUMENTO DE FORMAÇÃO DE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO DA CINÉTICA QUÍMICA ALEXANDRE FÁBIO E SILVA DE ARAÚJO PEDRO HERMANO M. DE VASCONCELOS
PLANTAS MEDICINAIS COMO TEMÁTICA DE CONTEXTUALIZAÇÃO PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DAS FUNÇÕES ORGÂNICAS OXIGENADAS JOSIEL ALBINO LIMA CAROLINE DE GOES SAMPAIO, ANA KARINE PORTELA VASCONCELOS