Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Turma de muay thai realiza primeiras graduações
conteúdo

Notícias

Turma de muay thai realiza primeiras graduações

Participantes receberam o cordão de graduação pelo desempenho apresentado
última modificação: 28/06/2018 19h12

Cinco alunos do projeto Artes Maciais no Instituto Federal (AMIF) na modalidade de muay thai se graduaram na última quinta-feira (21/06). A graduação evidencia o avanço que os alunos estão obtendo ao longo dos dois anos de prática da atividade esportiva.

Um dos graduados é Lana Gomes (comunidade externa), que, desde o início do projeto, frequenta as aulas com bastante dedicação. "Eu sou grata pelo IFCE me proporcionar essa oportunidade, principalmente porque é um projeto gratuito que nos oferece uma melhor qualidade de vida."

Bastante satisfeito com os resultados obtidos, o criador e coordenador do projeto, Paraguassu Cavalcante, destaca os benefícios do esporte para a comunidade. "Com o jiu-jítsu e o muay thai, nesses dois anos, já beneficiamos dezenas de servidores, alunos e membros da comunidade externa. Esse é um dos projetos de extensão de sucesso que conta com o apoio da diretoria de Extensão, e nosso objetivo é fortalecê-lo na Instituição".

Criado em maio de 2016, o projeto Artes Marciais no Instituto Federal oferta gratuitamente as modalidades jiu-jítsu e muay thai semanalmente, com as aulas acontecendo no Complexo Esportivo da CAEF. As aulas de jiu-jítsu são ministradas pelo professor Márcio Magalhães, e as de muay thai pelo professor Luiz Bertoletti.

registrado em: ,