Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Setembro Amarelo apresenta programação diversificada
conteúdo

Notícias

Setembro Amarelo apresenta programação diversificada

PREVENÇÃO

Objetivo é alertar os participantes acerca da importância de debater o suicídio
publicado: 30/08/2019 12h00, última modificação: 02/09/2019 12h41

Estarão abertas, de 2 a 9 de setembro, as inscrições para o Setembro Amarelo Pró-Vida, iniciativa promovida pela Coordenadoria do Serviço de Saúde do campus de Fortaleza do IFCE com o objetivo de conscientizar a comunidade acadêmica sobre a importância de prevenir o suicídio e promover um espaço de debate e desmistificação do tema.

Podem se inscrever alunos, servidores, terceirizados e membros da comunidade externa. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e indicar de quais atividades desejam participar. A inscrição é gratuita.

Na programação do evento, que será realizado de 10 a 12 de setembro, estão previstas a realização de palestras, aulão de yoga (realização: Programa Saúde+Consciencia) e apresentação de esquetes teatrais (I Mostra Teatral Pró-Vida).

As palestras, que acontecerão no Auditório Castello Branco, abordarão os seguintes temas: Desafios da vida na adolescência (Dra Alessandra Xavier-UECE), A escuta compreensiva e a proposta de vida do CVV (Psicólogo Golbery Capistrano- CVV), Realizando o seu propósito de vida  (Ananda Kaur- Professora de Yoga), Valorização da vida no contexto escolar (PRAVIDA) e Prevenção do suicídio e valorização da vida (Bia Dote)

Criada em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV) em parceria com o Conselho Federal de Medicina e a Associação Brasileira de Psiquiatria, a campanha Setembro Amarelo visa conscientizar as pessoas sobre a importância de se debater o suicídio. O mês de setembro foi escolhido pelo fato de o dia 10 de setembro ser o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

registrado em: ,