Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Projeto de extensão prepara alunos para o Enem
conteúdo

Notícias

Projeto de extensão prepara alunos para o Enem

O projeto visa a preparação de jovens de escola pública nas universidades
última modificação: 01/03/2016 11h50
Bolsistas do IFCE preparam estudantes para o Enem

Bolsistas do IFCE preparam estudantes para o Enem

O IFCE se orgulha de poder contribuir com o ingresso de vários jovens da comunidade em cursos superiores de Fortaleza, ainda mais, quando o aprendizado adquirido em sala de aula é repassado e colocado em prática para esses estudantes.

Assim surgiu o projeto de extensão Pré-Enem do Pirambu - PEPI, que visa a preparação de alunos de escola pública para ingressarem em cursos superiores nas universidades e institutos federais. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira de 19 às 22 horas e são ministrados pelos alunos de cursos superiores do campus de Fortaleza.

Como é o caso de dois dos atuais monitores Sâmia Barbosa e Leonardo Pereira, alunos dos cursos de Licenciatura em Matemática e Engenharia de Telecomunicações, respectivamente, que participaram do referido preparatório e hoje retornam para contribuir com o aprendizado de outros jovens. O cursinho é realizado em parceria com o Movimento Emaús, desde 2005.

A aula inaugural do projeto, nesse semestre (2016.1), foi realizada no último dia 15 de fevereiro, e contou com a presença do diretor de Extensão do campus de Fortaleza, prof. Gilmar Lopes. A parceria entre o IFCE e o Movimento Emaús existe desde 1993, quando um grupo de professores, servidores e alunos deu início ao Projeto Escolinha Santa Eliza.