Notícias
Processos Químicos e Estradas são reconhecidos pelo MEC
Os cursos superiores tecnológicos em Estradas e Processos Químicos do campus de Fortaleza do IFCE acabam de ser reconhecidos oficialmente pelo Ministério da Educação (MEC). Em uma escala que varia de 1 a 5, os cursos obtiveram conceito final 4 (quatro). O resultado foi divulgado após visita da comissão de avaliadores.
Com 6 semestres de duração, o curso de Tecnologia em Processos Químicos capacita profissionais para atuar em atividades de operação, controle e gestão dos processos das indústrias químicas e também nas atividades petroquímicas, eletroquímicas, têxtil e siderúrgicas, entre outras.
Já o curso de Tecnologia em Estradas, que também tem duração de 6 semestres, forma profissionais habilitados para atuar no planejamento e na execução de implantação de estradas, projetos de terraplanagem, restauração de vias, entre outras finalidades.
Ambos os cursos ofertam 30 vagas anualmente por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU). Para se candidatar, é necessário participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Para conferir mais informações, acesse a página dos cursos de Processos Químicos e de Estradas.