Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Mercado de trabalho é tema de palestra
conteúdo

Fortaleza

Mercado de trabalho é tema de palestra

Iniciativa foi promovida pelo SEBRAE em parceria com o campus
última modificação: 22/07/2015 15h04


O campus de Fortaleza do IFCE, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), realizou, no ultimo dia 22/10, a palestra “Consultor: Comportamentos necessários para uma boa atuação”, ministrada por Jack Schaumann Júnior (Foto: Luiz Henrique).

Segundo Jack, o teor da palestra gira em torno do caminho que se deve seguir quando se pretende atuar no mercado de trabalho, mais precisamente no segmento da consultoria. Para ele, “esse é um momento em que os empresários procuram resoluções de problemas, de dificuldades e também avanços na empresa. E ele faz isso buscando a ação de um consultor”.

Jack explica ainda que o aluno deve começar a pensar no que vai fazer antes mesmo de terminar o curso. Para ele, uma ótima oportunidade é trabalhar na área de consultoria.

Joab Douglas Bonates, aluno da Engenharia Mecatrônica do campus de Fortaleza, ficou surpreso com a desenvoltura do palestrante e achou o tema empolgante. “Eu já tinha interesse nessa área de consultoria, e, além de o palestrante ser muito bom e muito claro, minha expectativa agora aumentou, porque já tenho uma ideia de como seja o mercado de trabalho”, fala Joab sobre o tema da palestra.

O consultor, ilustra Jack, é uma pessoa que precisa ter habilidades específicas, e, hoje em dia, os empresários “estão acordando para a realidade de como podem melhorar suas empresas, de como podem inovar. Todas as empresas estão procurando crescer e quem vai dar suporte a esses empresários são os novos consultores que estão surgindo no mercado”.