Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Laboratório de Redação inicia atividades em Fortaleza
conteúdo

Geral

Laboratório de Redação inicia atividades em Fortaleza

última modificação: 18/09/2019 18h05
Projeto de extensão prepara para o Enem

Nesta segunda-feira, 16, na sala de monitoria do campus de Fortaleza, tiveram início as atividades do projeto de extensão Laboratório de Redação, destinado aos alunos do 7º ou 8º semestre dos cursos técnicos integrados do campus de Fortaleza e a uma escola pública a ser definida pelo projeto.

O objetivo principal da iniciativa é a preparação para a correta elaboração de redações com vistas aos concursos de vestibulares, em especial, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Laboratório de Redação é uma iniciativa do Departamento de Educação e tem a coordenação da professora Isabel Ferro. Durante as atividades, que seguem até dezembro, docentes de Língua Portuguesa do IFCE farão correções dos textos, orientando os participantes do projeto.

O Laboratório de Redação funcionará na sala de monitoria nos seguintes dias e horários: segundas-feiras, das 13h30 às 14h30, com Lílian Suassuna; terças-feiras, das 13h30 às 14h30, com Eugênia Tavares; quintas-feiras, das 15h às 16h, com Isabel Ferro; e nas sextas-feiras, das 10h às 11h, com Tarsiclê Pontes.

Mais informações: Departamento de Educação (85) 3307-3667