Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Iniciadas as aulas da 8ª turma do Mulheres Mil
conteúdo

Notícias

Iniciadas as aulas da 8ª turma do Mulheres Mil

Programa beneficia mulheres em situação de vulnerabilidade social
última modificação: 12/01/2016 18h26

Fé, união, perseverança e superação foram algumas das palavras expressas pelas novas alunas da 8ª turma do programa Mulheres Mil do campus de Fortaleza, cujas atividades se iniciaram na tarde dessa segunda-feira (20/01). Ao todo, cinquenta e cinco estudantes terão a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos no Curso Básico de Qualificação Profissional em Manipulação de Alimentos.

Na aula inaugural, as participantes foram saudadas pela pró-reitora de Extensão, Zandra Dumaresq, pelo diretor-geral do campus de Fortaleza, Moisés Mota, pelo diretor de extensão do campus de Fortaleza, Gilmar Lopes, pela gestora institucional do programa, Patrícia Freitas e pela professora Sarah Ribeiro, gestora do programa no campus. A programação de acolhida incluiu uma dinâmica de grupo e depoimentos de ex-alunas do programa, sempre em clima de grande descontração.

De acordo com a estudante Ana Eugênia Maciel, o primeiro contato com a instituição foi surpreendente e muito motivador. " Gostei muito desse primeiro contato. Foi bastante esclarecedor e reforçou as minhas expectativas de ampliar os meus conhecimentos e dar continuidade nos meus estudos". Já para a aluna Espedita Mendes Cordeiro, o curso é um recomeço após um longo tempo afastada da sala de aula. "Estou bastante motivada com essa nova oportunidade na minha vida. Espero adquirir novos conhecimentos e poder voltar ao mercado de trabalho"

Segundo a coordenadora do Mulheres Mil em Fortaleza, professora Sarah Ribeiro, o programa consiste em um divisor de águas para a vida de todas as alunas, principalmente para as que perseveram, por verem no programa o primeiro passo para alcançar objetivos mais distantes.

Esta é a última turma patrocinada pela Lei Orçamentária Anual do campus de Fortaleza, haja vista que, a partir de 2014, o Programa Mulheres Mil estará vinculado ao PRONATEC. O IFCE mantém a iniciativa em 8 campi da instituição, com oferta diversificada de cursos de formação inicial e continuada - FIC. Mais informações clique aqui

 

registrado em: ,
Assunto(s): Educação