Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > IFCE dialoga sobre empreendedorismo feminino na AL
conteúdo

Notícias

IFCE dialoga sobre empreendedorismo feminino na AL

Evento aberto ao público acontece nesta quarta-feira, dia 6
última modificação: 06/02/2019 15h10

Nesta quarta-feira (06/02),  a partir das 13h30, acontece o debate “Mulheres: resistir e empreender” sobre empreendedorismo feminino. A programação integra o projeto Papo com Mulheres, promovido pela Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa. O encontro conta com a parceria da Federação de Bairros e Favelas e da ONG Visão Mundial e acontece no Complexo de Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa do Ceará.

Na ocasião, a chefe de relações empresariais do campus de Fortaleza, Maíra Nobre, vai apresentar algumas experiências de empreendedorismo feminino fomentadas na unidade. Para ela, tais ações estão crescendo no campus e precisam ser fortalecidas e expandidas. “Nosso objetivo nesse encontro é dialogar com os movimentos sociais e com o poder público”, acrescenta.

Os trabalhos, mediados pela deputada e procuradora especial da Mulher da AL, Augusta Brito, têm participações da vereadora de Fortaleza Larissa Gaspar; da gerente de projetos da Visão Mundial Brasil, Renata Cavalcanti; e da influenciadora digital Luana Passos.

O Papo com Mulheres é aberto ao público e foi criado a partir da necessidade das servidoras da Assembleia, em conjunto com a Procuradoria Especial da Mulher, de compartilharem pensamentos comuns, experiências, bem como reagirem a situações que buscam silenciar as mulheres. Ele busca ainda aprofundar o conhecimento e a reflexão da sociedade, em especial as mulheres, sobre os mais diversos assuntos por meio de rodas de conversas e debates.

Com informações da Assembleia Legislativa do Ceará