Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Gráfica recebe novo equipamento
conteúdo

Notícias

Gráfica recebe novo equipamento

Guilhotina profissional proporcionará mais eficiência e economia para o campus
última modificação: 08/01/2016 13h43
Na imagem, o servidor Paulo Varela realizando trabalhos no equipamento. (Foto: Gabriella Maciel).

Na imagem, o servidor Paulo Varela realizando trabalhos no equipamento. (Foto: Gabriella Maciel).

Visando aperfeiçoar a estrutura dos equipamentos gráficos e assim proporcionar mais conforto, agilidade e segurança aos seus usuários, a Coordenadoria de Reprografia do campus de Fortaleza do IFCE acaba de receber uma guilhotina Guarani. O equipamento de altíssima precisão, já devidamente instalado e em pleno funcionamento, representou um investimento de cerca de R$ 250 mil reais

Com a nova guilhotina, a gráfica do campus poderá realizar cortes de alta precisão, o que representará uma economia, considerando que alguns serviços de cortes, tais como os cartões-resposta utilizados em processos seletivos e concursos públicos, eram feitos fora da instituição. A máquina é totalmente digital, o que permite o corte de modo milimetricamente calculado.

De acordo com a coordenadora da gráfica, Yone Almeida, a compra do equipamento significa um avanço para o setor de reprografia do campus, que terá melhores condições de otimizar o atendimento à comunidade acadêmica.

A Coordenadoria de Reprografia, que conta com 05 servidores efetivos e um terceirizado, está aberta todos os dias, das 7 ás 20h, ininterruptamente, atendendo toda a comunidade acadêmica com serviços de copias, impressão e arte. Dentre os serviços realizados no setor, destacam-se cópias de material didático, provas, notas de aula, exercícios, cópias de documentos e formulários, impressão OFFSET preto e branco e policromia, fichas, formulários, blocos, papel timbrado, cartão-resposta, folders, etc.