Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Começa atendimento remoto para reingresso, diploma, certidão e trancamento
conteúdo

Notícias

Começa atendimento remoto para reingresso, diploma, certidão e trancamento

O reingresso em 2020.2 pode ser solicitado até 7 de agosto
última modificação: 23/07/2020 14h51

Dando prosseguimento às providências para assegurar a saúde de seus alunos e servidores, em função da pandemia da Covid-19, o IFCE de Fortaleza disponibiliza o e-mail protocolo.fortaleza@ifce.edu.br para os interessados em solicitar o reingresso e reabertura de matrícula para o semestre letivo 2020.2, trancamento de componente curricular, emissão de diploma (prazo de entrega: 90 dias úteis a partir da data de solicitação) e certidão de tempo de estudo para fins de aposentadoria para alunos dos cursos técnicos que estudaram até 16 de dezembro de 1998 (prazo de entrega: 30 dias úteis a partir da data de solicitação).

O período para solicitação de reingresso e reabertura de matrícula para 2020.2 segue aberto até 7 de agosto de 2020. O resultado das solicitações de reabertura de matrícula e reingresso será divulgado no dia 21 de agosto no site oficial do campus de Fortaleza, e a assinatura do termo de compromisso acontecerá entre 31 de agosto e 4 de setembro.

As mensagens a serem enviadas precisam conter as seguintes informações: nome completo, curso, e-mail válido, número de matrícula, telefone para contato, tipo de solicitação (reingresso ou emissão de diploma ou certidão de tempo de estudo). O número do processo formalizado com a solicitação será informado pela instituição em e-mail de resposta.

Para solicitação de diploma, é necessário ainda anexar cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, Carteira de Reservista (apenas para alunos do sexo masculino), certidão de nascimento e certidão de quitação eleitoral ou comprovante de votação da última eleição. O processo gerado será encaminhado para a biblioteca (para emissão do nada consta) e posteriormente para a CCA.

Para solicitar a certidão de tempo de estudo, é necessário anexar cópia de documento de identificação oficial com foto contendo o número do CPF.

O calendário acadêmico pode ser conferido em: https://ifce.edu.br/calendarios

Acesse aqui o formulário de solicitação.

 Mais informações: protocolo.fortaleza@ifce.edu.br 

 

Márlen Danúsia - campus de Fortaleza