Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Fortaleza oferta 500 vagas em cursos superiores
conteúdo

Notícias

Fortaleza oferta 500 vagas em cursos superiores

Seleção será feita com base na pontuação do Enem
última modificação: 05/02/2021 09h53

Estão abertas, a partir desta sexta-feira (05/02), as inscrições para os cursos superiores dos campi de Fortaleza, Horizonte, Boa Viagem, Quixadá e Tauá do Instituto Federal do Ceará.

Ao todo são ofertadas 770 vagas, sendo que, para o campus de Fortaleza, a unidade que oferta o maior número de oportunidades, são ofertadas 500 vagas nos seguintes cursos: Bacharelado em Turismo, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Mecatrônica, Engenharia de Telecomunicações, Licenciatura em Artes Visuais, Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática, Tecnologia em Estradas, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Gestão Desportiva e de Lazer, Tecnologia em Hotelaria, Tecnologia em Mecatrônica Industrial, Tecnologia em Processos Químicos, Tecnologia em Saneamento Ambiental e Tecnologia em Telemática.

Os interessados devem realizar a sua inscrição por meio do sistema Q-seleção, local em que se encontra disponível o edital de seleção com todas as informações. A documentação dos candidatos deve ser enviada pelo sistema eSolis, obedecendo todos os prazos previstos em edital.

A seleção dos candidatos será realizada em fase única por meio da análise das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), levando em consideração as pontuações obtidas em uma das edições dos anos 2017, 2018 ou 2019, conforme prevê o edital do vestibular. O candidato deve informar, no ato da inscrição, a sua nota no Enem.

Os interessados em concorrer têm até o dia 11 de fevereiro para confirmar a inscrição exclusivamente pela internet.