Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Fortaleza entrega primeiro lote de tablets para alunos
conteúdo

Notícias

Fortaleza entrega primeiro lote de tablets para alunos

A distribuição será realizada de 16 a 18 de setembro, por curso, para evitar aglomeração
última modificação: 21/09/2020 16h54

A exemplo de outros campi do Instituto Federal do Ceará, Fortaleza prossegue com a entrega dos tablets aos alunos da unidade que tiveram seus pedidos deferidos. A distribuição do primeiro lote (confira aqui a lista de alunos) será realizada de 16 a 18 de setembro, de acordo com a seguinte programação organizada por curso.

Os estudantes que estão na relação do primeiro lote devem comparecer ao campus para a retirada dos equipamentos na recepção central das 9h às 12h e das 13h às 17h. Todos devem seguir o protocolo de segurança para evitar contaminação pela Covid-19 e devem usar máscara de proteção facial obrigatoriamente.

De acordo com a diretora de Ensino do IFCE de Fortaleza, Adriana Guimarães, foram analisadas 701 solicitações, de acordo com os critérios estabelecidos na portaria nº 886, de 19 de agosto de 2020.

Para fazer a retirada do equipamento, o(a) aluno(a) deve apresentar identidade com foto.  Os(as) discentes menores de 18 anos precisam comparecer acompanhados(as) do(a) responsável. Os responsáveis por esses alunos devem apresentar documento oficial de identidade.  

O objetivo do programa de Aquisição de Tablets é disponibilizar essa nova ferramenta para os estudantes que não teriam como acompanhar as aulas remotas por falta de equipamentos. Os chips de internet (alunos poderão receber o chip no momento do recebimento do tablet) e os tablets de 10 polegadas servirão aos estudantes não só no período de pandemia, mas também quando as aulas presenciais retornarem.

O professor Eduardo Bastos, diretor-geral do campus de Fortaleza, lembra que a unidade investiu cerca de R$300.000,00  (trezentos mil reais) em um processo que contou também com recursos da SETEC/MEC, com organização da reitoria do IFCE.

No Instituto Federal do Ceará (IFCE) serão entregues 4.500 tablets para alunos de baixa renda de 32 campi e 226 cursos da instituição.

Confira a lista de alunos que receberão os tablets:

1º lote - entrega de 16 a 18 de setembro de acordo com o curso (veja aqui a programação)

2º e 3º lotes (a data de entrega ainda será definida)

Lista retificada do 2º e 3º lotes

 

Márlen Danúsia - campus de Fortaleza

Notícia com informações do Depto. de Comunicação do IFCE