Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Fortaleza dá continuidade à entrega dos chips
conteúdo

Notícias

Fortaleza dá continuidade à entrega dos chips

Segundo lote será distribuído de 27 a 31 de julho
última modificação: 27/07/2020 20h03

      O  IFCE de Fortaleza entrega na próxima semana, de segunda, 27, a sexta-feira, 31 de julho, o segundo lote dos SIM card chips para os alunos que solicitaram o equipamento depois de 5 de julho. A nova distribuição gratuita será realizada pela tarde, das 14 às 18h, na segunda, terça e quarta-feira. Na quinta e sexta-feira acontecerá em dois turnos - pela manhã, das 8 às 12h, e tarde, das 14 às 18h. Os alunos do primeiro lote que ainda não fizeram a retirada também podem buscar o equipamento.

      Diferentemente da entrega do primeiro lote, não há divisão por curso. O aluno pode retirar no dia que lhe for mais conveniente, observando o uso obrigatório de máscara de proteção facial. O estudante também deverá ficar atento às marcações no piso do campus de forma a respeitar o distanciamento social. Para evitar aglomerações, a entrada na instituição acontecerá pela recepção central e a saída pela portaria do aluno.

      Na ocasião, o discente deverá apresentar o documento oficial de identificação com foto ou equivalente. Caso o aluno seja menor de idade, é necessária a presença do responsável (pais e/ou parentes até 2º grau).

      O chip doado pelo IFCE é de responsabilidade de cada aluno. Em caso de roubo ou furto do equipamento, o estudante deve comunicar imediatamente o ocorrido ao campus por meio do e-mail aluno.fortal@ifce.edu.br e anexar boletim de ocorrência que poderá ser feito eletronicamente.

      Alunos que não tenham solicitado, mas que necessitem do chip, podem entrar em contato com a Diretoria de Ensino (Diren) pelo correio eletrônico citado (aluno.fortal@ifce.edu.br) e não mais pelo sistema acadêmico.

      A doação de chips é realizada pelo IFCE para os alunos que manifestaram interesse em aderir à modalidade de ensino remoto e que não possuem acesso à internet ou que tenham plano mensal de dados móveis com capacidade inferior a 20 GB. 

Márlen Danúsia - campus de Fortaleza