Notícias
Estudantes conquistam dois ouros em Olimpíada de Matemática
Já está virando tradição os estudantes do campus de Fortaleza do IFCE se destacarem na Olimpíada Canguru de Matemática. Na edição de 2021, cujo resultados foram divulgados na última semana, os alunos obtiveram 9 medalhas, sendo 2 de ouro, 5 de prata e 2 de bronze.
Um dos medalhistas de ouro é Marcos Abílio Melo, do curso técnico integrado em Química. Emocionado com o resultado, ele destacou o papel fundamental do IFCE e dos pais na conquista. “Meu interesse pela Matemática vem desde o 6º ano. Meus pais sempre me estimularam muito, e quando entrei no IFCE ganhei mais força e conteúdo para participar das competições.”
Já Francisco Elano Silva, do curso integrado de Mecânica Industrial, também conquistou medalha de ouro e já faz planos para o futuro. “Com a ajuda de excelentes professores do IFCE, eu espero trazer ainda mais conquistas para a nossa instituição.”
Para o professor Isaac Ricarte, responsável pela Olimpíada Canguru no campus de Fortaleza, o resultado é fruto de muito trabalho e dedicação dos discentes. “Eu acredito que as olimpíadas mudam a vida dos estudantes para melhor. Eu fico muito feliz com esse resultado que é fruto do esforço dele, e isso me motiva a fazer cada vez mais.”
Do campus de Fortaleza, 77 estudantes participaram da Canguru 2021 on-line. A Olimpíada Canguru de Matemática é realizada anualmente e contempla alunos de instituições públicas e privadas desde o 3º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio.