Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Disponível a 4ª edição da revista JME
conteúdo

Notícias

Disponível a 4ª edição da revista JME

Publicação visa difundir pesquisas em Mecatrônica e áreas correlatas
publicado: 10/05/2019 09h00, última modificação: 10/05/2019 10h07

Acaba de ser lançada a 4ª edição da revista científica Journal of Mechatronics Engineering (JME), editada pelo IFCE. Nessa edição a revista semestral conta com dois artigos, um na área de Engenharia Elétrica, com o título “Estimação de parâmetros de um modelo de bateria de chumbo-ácido usando algoritmo genético”, e outro na área de Engenharia Mecânica, com o tema “Usinagem não tradicional: uma revisão sobre métodos empregados no tratamento de materiais avançados”.

De acordo com a política editorial da JME, a revista contempla publicações de artigos originais que possuam relação com as seguintes áreas: Engenharia Elétrica; Engenharia Eletrônica; Engenharia Mecatrônica; Engenharia Biomédica e Informática; Engenharia Mecânica; Engenharia de Computação; Engenharia de Materiais e Ensino de Engenharia.

Todos os artigos publicados na JME são na língua inglesa, o que proporciona uma difusão mundial da publicação por ser esta a língua universal utilizada pela ciência e tecnologia. O veículo de divulgação científica, sendo internacional, eleva os indicadores de pesquisa do IFCE, dos pesquisadores envolvidos e dos programas de pós-graduação.

Criada em 2018, a JME chega a sua 4ª edição. Para o editor-chefe da revista, o professor Auzuir Ripardo de Alexandria, a publicação vem ganhando credibilidade entre os pesquisadores e propagadores da divulgação cientifica. "Isso é percebido pelas submissões de artigos realizadas e a participação de autores de outras instituições de excelência, tais como UFCG e USP", acrescenta Auzuir.

A próxima edição da JME está prevista para ser publicada em julho de 2019. Podem publicar na revista pesquisadores, profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação. Os interessados em publicar na revista devem acessar o sistema e seguir as orientações.

registrado em: ,