Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Comunidade prestigia início da Bienal da Música
conteúdo

Notícias

Comunidade prestigia início da Bienal da Música

Lançamento de livro foi uma das atrações na manha desta quinta
última modificação: 30/11/2018 07h29

O início das atividades da I Bienal Internacional de Música do IFCE foi marcado por diversas atividades que foram bastante prestigiadas pelo público. Além de três masterclasses, aconteceu o lançamento do livro Sons Transversais - Arranjos Didáticos para Grupo de Flautas Transversais, de autoria do professor Marcelo Leite.

A obra, que reúne 10 composições voltadas para a prática coletiva do instrumento de sopro com ritmos brasileiros como samba, choro, baião, maracatu, xote, dentre outros, é resultado de pesquisa desenvolvida pelo docente no Programa de Pós-Graduação em Educação Musical da UFBA e no Programa de Extensão Sons Transversais do IFCE.

O encerramento da manhã foi marcado por muita música com a apresentação do Grupo de Sons Transversais (foto) na sacada do 5º andar do bloco didático do campus de Fortaleza.

A programação da I Bienal Internacional de Música do IFCE segue na tarde desta quinta-feira no campus de Fortaleza, e logo mais à noite acontece a abertura oficial na sede da reitoria do IFCE.

Para conferir a programação completa, acesse o link.