Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Cid Gomes visita laboratório do Bepid
conteúdo

Notícias

Cid Gomes visita laboratório do Bepid

Equipamento do campus de Fortaleza foi inaugurado na última terça-feira (03)
última modificação: 30/11/2015 09h46
Cid Gomes conversou com vários estudantes sobre os aplicativos desenvolvidos. (Foto:Filiphe Sá).

Cid Gomes conversou com vários estudantes sobre os aplicativos desenvolvidos. (Foto:Filiphe Sá).

O ex-governador do Estado do Ceará, Cid Gomes, visitou, na tarde desta quinta-feira (05/11), as instalações do laboratório do Programa Educacional Brasileiro de Desenvolvimento para iOS (BEPiD), localizado no campus de Fortaleza do IFCE. O equipamento, recém inaugurado, é utilizado por 80 estudantes que desenvolvem, orientados por professores, aplicativos com a tecnologia iOS.

Acompanhado do reitor do IFCE, Virgílio Araripe, do diretor-geral do campus de Fortaleza, Moisés Mota e do Secretário de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, Inácio Arruda, Cid Gomes assistiu apresentação de vários aplicativos e se declarou um admirador de novas tecnologias. "Eu sou um vidrado em tecnologia, acredito que isso faz a diferença na atualidade".

Bastante impressionado com a estrutura, o ex-governador ressaltou a importância do investimento na formação e fez questão de pedir aos estudantes que se dediquem aos estudos. "Dialoguem com a sociedade, se dediquem e procurem apresentar soluções práticas para os problemas da população. Vivemos em uma sociedade plural que busca inovações em várias áreas".

O reitor do IFCE destacou o pioneirismo da instituição na construção do espaço. "Somos o primeiro Instituto Federal do Brasil a proporcionar um laboratório como esse para estudantes e professores", disse Virgílio Araripe. Já Moisés Mota destacou a importância do equipamento está localizado no campus de Fortaleza. "A decisão de trazermos para dentro da nossa unidade esse laboratório é fundamental para garantir a participação dos nossos estudantes nesse programa".

O programa BEPiD tem como objetivo a formação de desenvolvedores de aplicativos para iOS (sistema operacional da gigante do mercado de tecnologia mundial). O novo laboratório com 80 computadores devidamente equipados para o desenvolvimento das atividades dos pesquisadores.

.

registrado em: ,