Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Campus Fortaleza tem programação para Outubro Rosa
conteúdo

Notícias

Campus Fortaleza tem programação para Outubro Rosa

Atividades acontecerão todas as quartas-feiras deste mês
última modificação: 07/10/2016 10h34

O campus de Fortaleza, por meio da Coordenadoria do Serviço de Saúde, promoverá, durante todas as quartas-feiras do mês de outubro, eventos alusivos  ao Outubro Rosa, movimento internacional voltado à conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A abertura oficial da campanha terá início na quarta-feira (05/10), no pátio central do campus, com apresentação do Coral de Vozes do IFCE, seguida por orientações sobre prevenção ao câncer de mama fornecidas pelos profissionais do Serviço de Saúde.

Já no dia 19/10, será promovida uma campanha de vacinação contra Hepatite B. Encerrando as atividades, na manhã do dia 26/10, acontece uma apresentação musical no pátio juntamente com um quiz sobre a saúde da mulher e uma roda de conversa, às 14h, no auditório da PROGEP, sobre "Câncer de Mama e Exames Periódicos", mediada pela médica Elza Teresa Costa Domingos.

O movimento denominado Outubro Rosa teve início em 1997, nos EUA, e atualmente alcança diversos países em todo o mundo, que anualmente se juntam para chamar atenção para a prevenção do câncer de mama.