Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Campus promove Semana da Consciência Negra
conteúdo

Notícias

Campus promove Semana da Consciência Negra

Intercambistas africanos participam da organização das atividade
última modificação: 26/11/2015 17h43

De 18 a 20 de novembro, o campus de Fortaleza está promovendo a I Semana da Consciência Negra, evento de iniciativa no recém criado Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas na unidade. A abertura da semana comemorativa aconteceu na manhã desta quarta-feira (18), no pátio central, ocasião em que foi exibido um vídeo sobre a valorização da identidade negra.

O objetivo da programação é promover uma reflexão acerca do papel do negro na sociedade, sobretudo após os 127 anos da abolição da escravatura no Brasil, além de incentivar manifestações de reconhecimento da contribuição da população negra na construção da identidade nacional.

A programação, que acontece sempre no pátio central do campus, tem continuação na tarde de hoje (quarta-feira), às 15h, com uma roda de jongo, resistência e luta. Já na quinta-feira (19), às 08h, será novamente exibido vídeos em alusão a valorização do negro, seguido por rodas de conversas que acontecem a partir das 15h30. Na sexta-feira (20), às 9h30, alunos exibirão um vídeo sobre a presença de negros no IFCE e a partir das 15h30 acontece o encerramento do evento com música e apresentação de capoeira.