Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Campus de Fortaleza analisa instalação de energia solar
conteúdo

Notícias

Campus de Fortaleza analisa instalação de energia solar

Técnicos da área realizarão estudos de viabilidade de instalação de painéis fotovoltaicos
publicado: 14/03/2016 10h00, última modificação: 15/03/2016 12h02
campus poderá ter, em breve, painéis fotovoltáicos

campus poderá ter, em breve, painéis fotovoltáicos

A diretoria geral do campus de Fortaleza, por meio dos programas de pós graduação em Energias Renováveis e Tecnologia e Gestão Ambiental do IFCE, está realizando estudos com o objetivo de instalar painéis de energia solar na unidade.

Como parte da ação, na última segunda-feira (07/03) foi realizada uma reunião com representantes da Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável (GIZ), organização que já possui vasta experiência na instalação de painéis fotovoltaicos.

De acordo com o diretor-geral do campus de Fortaleza, Moisés Mota, a iniciativa tem como objetivo incentivar o desenvolvimento sustentável. "Estamos analisando a viabilidade dessa idéia, pois além da redução nos gastos financeiro, ainda temos o propósito de transformar a área de instalação dos painéis em laboratório de estudo para nossos alunos".

Os próximos passos dessa ação será a visita de um técnico do GIZ ao campus de Fortaleza com o objetivo de vistoriar os possíveis locais apropriados à instalação das placas fotovoltaicas e, posteriormente, a elaboração de um projeto de viabilidade.