Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Campus de Fortaleza amplia estrutura física
conteúdo

Notícias

Campus de Fortaleza amplia estrutura física

Aquisição de terreno aumenta a área da unidade em 822 m²
última modificação: 13/01/2016 19h14
Administração e planejamento

Administração e planejamento

Com o propósito de ampliar o espaço físico e assim assegurar um ambiente agradável e mais adequado para a comunidade acadêmica, a diretoria geral do campus de Fortaleza do IFCE acaba de expandir a sua extensão territorial, com a aquisição de um terreno localizado na Avenida dos Expedicionários, nº 3060.

De acordo com o diretor-geral do campus, Moisés Mota, a compra do terreno faz parte do compromisso de ampliar a estrutura do campus. " Tanto esse terreno como a obra do novo bloco de ensino e do bloco da pesquisa são iniciativas que tomamos visando ratificar o nosso compromisso com a comunidade e ofertar uma boa estrutura para mantermos a excelência na qualidade do ensino, característica marcante da centenária história desse instituição".

Para o reitor do IFCE, Virgílio Araripe, a aquisição do novo terreno, que amplia a estrutura física do campus, é parte do compromisso da gestão de fortalecer e consolidar os campi da instituição. "A compra desse terreno é uma conquista histórica, pois atende a uma demanda de mais de 50 anos de ampliar o campus de Fortaleza e dar mais condições de conforto aos servidores e alunos da Capital", reiterou o reitor Virgílio Araripe.

A negociação para aquisição do imóvel, conduzida pela diretoria geral do campus de Fortaleza em parceria com diretoria de administração e planejamento da unidade, teve início em abril/2013 e após várias tentativas, foi concretizado em outubro/2013, sendo adquirido pelo valor de R$ 1.100 milhão.

O imóvel, que tem 822 m², já está sendo reformado e, em breve, dará lugar a um estacionamento com capacidade para receber 37 carros e 04 motos. Com vistas a facilitar o acesso de pedestres ao interior do campus, será aberto um portão ao lado do complexo poliesportivo.