Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Campanha arrecada 362 kits para doação
conteúdo

Notícias

Campanha arrecada 362 kits para doação

Além de alimentos, também serão fornecidos produtos de limpeza e álcool em gel
última modificação: 22/04/2020 14h58

Um grupo de servidores, alunos e ex-alunos do Instituto Federal do Ceará e integrantes da comunidade que formam o projeto IFCE Solidário se reuniram em prol do amparo e, por meio da campanha Alimento Solidário conseguiram arrecadar 362 kits, compostos por cestas básicas e produtos de higiene e limpeza que serão doados a famílias, associações, organizações não governamentais (ONGs) e comunidades bastante afetadas pela crise causada pela pandemia de Covid-19.  Além disso, ainda serão doados 50 litros de álcool 70% que foram obtidos por meio de doação de uma empresa.

A primeira etapa da entrega dos kits começou nesta quarta-feira (22/04) no campus de Fortaleza do IFCE. Os beneficentes sãoinstituições como: Pastoral dos Imigrantes, Recanto do Sagrado Coração de Jesus, ONGs Reciclando e Semeando para o Futuro, bem como outras organizações de Caucaia, Iguatu, Juazeiro do Norte e Maracanaú.

De acordo com a professora Kiara Lima, do campus de Fortaleza, uma das idealizadoras da campanha, o objetivo é prestar solidariedade nesse momento de dificuldade. “Essa iniciativa é fruto dessa nossa sensibilidade de poder enxergar o outro como um igual e de sermos mais altruístas em situações como esta”, afirmou a docente que é uma das idealizadoras do projeto IFCE Solidário.

A iniciativa contou com o apoio da Diretoria-geral do campus de Fortaleza. A ideia do grupo é dar continuidade à campanha pelos próximos três meses. Qualquer pessoa pode participar contribuindo e fazendo doações. Mais informações pelo telefone (85) 99112-8442 ou pelo Instagram @ifce_solidario.